“Veronika decide morrer”, livro escrito por Paulo Coelho em 1998, é um livro que nos retrata a vida de uma jovem, Veronika, que se depara com um problema, problema este que afecta cada vez com mais frequência os jovens de hoje em dia. Veronika tem uma vida razoável mas, mesmo assim, não é feliz, algo falta na sua vida. É então que Verónica decide morrer. No entanto, a tentativa de acabar com a sua vida não se concretiza e Veronika acaba em Villete, o hospício de Lubljana. É aqui que descobre que sofre de uma grave doença cardíaca e que lhe restam poucos dias de vida. É também em Villete que Veronika conhece Zedka, Mari e Eduard. Eduard revela-se muito importante para ela, pois desperta nela inúmeros sentimentos.
Fantasia e sonho, paixão e loucura, desejo e morte são apenas algumas das sensações que acompanham Veronika no seu caminho para a morte.
O final da história tem tanto de apaixonante como de inesperado e deixa-nos a pensar que nada acontece por acaso.
“Veronika decide morrer”, para além de ter as ideias bem organizadas e uma linguagem bastante clara, fala acerca de assuntos da vida real e é uma completa história que sensibiliza o leitor.
Este livro procura passar uma mensagem muito importante, cada minuto da nossa existência é uma opção que fazemos entre viver e desistir, sendo este um livro a não perder.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
é um bom livro. sim senhor. uma ideia, acho que podias elucidar melhor com uma passagem do mesmo que aches importante. bjs***
sim, é uma boa ideia! mas nao tenho o livro cmg ja...
bgd pela sugestao!
bjinho
Enviar um comentário