quinta-feira, 17 de maio de 2007

à descoberta de um novo mundo..


"à descoberta de um novo mundo", mas nao é um mundo qualquer...é um mundinho especial!


porque a vida é feita de experiencias novas, optei por esta!

"novo mundo"; "mundinho especial"...para quem nao sabe, falo do olhares, um espaço que já descobri há algum tempo, mas que só agora decidi aderir, é lá que fotografos, amadores e profissionais, têm as suas proprias galerias...


o que me leva a gostar tanto de fazer parte deste "mundinho à parte", é o facto de todos, para além de quererem mostrar o seu trabalho, terem como principal objectivo aprender mais e mais! e fazem-no com a ajuda de outros fotografos, trocando impressoes, sugestoes, criticas, comentarios...


a minha recente "ligaçao" ao olhares, tem como principal objectivo, tal como todos os outros membros, aprender o mais possivel acerca deste mundo que tanto gosto, a fotografia! :)

para isso, vou contando com alguns membros, que me vão dando umas dicas..aos quais aproveito para agradecer! =D


o meu interesse pela fotografia ja vem de algum tempo, mas sempre achei que nao vale-se a pena apostar nele, agora, como que tentando recuperar parte daquilo que abandonei em tempos (curso de artes) decidi voltar, de certa forma, ao mundo das artes!..ainda que de uma maneira diferente e apenas por gosto...


ja que fiz uma escolha, com a qual nao posso voltar atras, em termos de futuro gostaria de relacionar as duas areas, a biologia e a fotografia...


falando agora de "sonhos", o que gostava mesmo de fazer era poder aliar o meu gosto pela fotografia à biologia, ao mundo das descobertas, ou melhor ainda, à vida selvagem!


traduzindo agora tudo como se tentasse explicar a crianças o que pretendo, gostava um dia de ser biologa, ou assim daqueles reporteres da BBC, que fazem aquelas reportagens fantasticas acerca da vida selvagem! onde poderia entao fotografar belos momentos, para dar a conhecer a vida selvagem e para mais tarde recordar!!


resumindo: se daqui a alguns anos eu andar por ai "perdida" com uma camara (desta vez nao me enganei!! para quem nao sabe, diz-se camara fotografica e nao maquina fotografica!!) fotografica na mao, a captar belos momentos e a estudar os comportamentos dos bichinhos, é porque a minha felicidade está no limite maximo!! (pelo menos no que diz respeito à area profissional!)


so tenho pena de uma coisa...nao saber onde posso encontrar mais informaçao acerca do assunto e deste tipo de areas profissionais...outra coisa que adorava, era ter mesmo contacto directo com este meio e com os profissinais que o exercem! :( mas fico à espera, pode ser que surga essa oportunidade um dia destes! =D




Daniela


ah, caso estejam interessados...a minha galeria no olhares é: http://www.olhares.com/DanielaUrbano
(nao é nada de mais mesmo, nem sequer se compara às outras!!)

4 comentários:

Marta Santos disse...

um dia tambem tive este sonho... ja à alguns anos... É ambicioso, dificil mesmo. Não sei se com o tempo mudarás ou não de ideias, mas estarei ca para te apoiar =D bjs***

Daniela disse...

acho que ja me tinhas falado nisso...ou se calhar to fazer confusao, nao sei...

eu sei que é dificil...sinceramente, gostava mesmo de nao ter de mudar de ideias..e se o tiver de fazer, espero nao me arrepender da escolha que tomar...

é como te digo, é mesmo daqueles "sonhos", "sonhos" mas estes gostava mesmo que um dia fosse mais que isso!..por enquanto é apenas um sonho, nao passa disso...no futuro logo se verá...:)

bigada pelo apoio ,D

beijinho

Anónimo disse...

e que tal juntar as tuas fotos aos meus textos (sim n os considero poemas, tenho respeito por quem sabe) um dia e fazermos como o manel e mandamos para uma editora??hum???parece-te bem?

Daniela disse...

um dia talvez! (sim, por que agora, tu tinhas sucesso com os teus TEXTOS, mas com as minhas fotos neste momento nao ias longe!!)

ah..ate nem era mal pensado!...fazemos assim, se o manel conseguir publicar o livro, nós fazemos isso entao! =D
sim, porque se o manel, que é o manel, consegue publicar um livro, nós tambem conseguimos!! e vamos ter muito sucesso!! :DD