sábado, 9 de dezembro de 2006

Dicionario late!!

..ola a todos!!
hoje vo postar uma coisa que ja estava a pensar postar ha muito tempo!..um "dicionario"..mas nao é um dicionario qualquer..é um dicionario late!..o meu dicionario late!!..eheheh..
..ok muitos de voces pelo nome ("late") nao percebem a que me refiro..mas ja veem..lol

Ao contrario dos dicionarios normais este nao está por ordem alfabetica..mas o que interessa é o conteudo!..e nao a forma (a proposito das aulas de filosofia)...lol

Vamos entao começar!!..

..vo começar pela minha preferida! (ah..devo dizer-vos que a devida traduçao está a frente da respectiva palavra..quando possivel claro!..) lol

*******************************************************

ósdepois - depois
ódepois - depois
ópois - depois
memo - mesmo
nhã - minha
- meu
hádes - hás-de
home - homem
rastaparta - tradução indisponivel
raiostaqueimassem - a averiguar tradução
raiostabrazassem - sem tradução possivel
mêvô - meu avô
amanhê - amanhã
taum - então
ataum - então
carrêra - autocarro
quê - que eu
tamain - também

tamên - também
muntum - muito
- teu
aonde - onde
adonde - onde
amandar - mandar

escoço - pescoço
comprê - comprei
- para a
escuso lhe - não preciso de lhe
na - não
ê - eu
- seu
dêxa - deixa
assentada - sentada
impé - em pé
in - em
fizio - fi-lo
muinta - muita
àuga - àgua
buer - beber
menza - mesa
migalhêro - mealheiro
dinhêro - dinheiro
escádia - escada
nim - nem
aculá - ali
prontos - pronto
quaisqueres - quaisquer
manera - maneira
canão - se não



..são apenas alguns dos vocabulos usados por estas pessoas..:S
..em breve esta lista crescerá..e já agora aproveito para pedir a quem visite o blog para comentar e sobretudo caso conhecam mais vocabulos "lates", que por alguma razao eu nao coloquei aqui..os coloquem no comentario ou assim..agradeço a vossa colaboraçao!.. lol
..ah..e ja agora se algum dos visitantes for "late" ou algo parecido e ache que a traduçao nao é a adequada por favor digam!..


jetx*

ps: aguardo a vossa colaboraçao!

Sem comentários: